Visto eletrônico não será mais aceito para entrada no México
A partir do próximo dia 18 de agosto, o México passará a exigir o visto físico no passaporte para a entrada no país, como uma medida para tentar evitar o fluxo de imigrantes clandestinos para os Estados Unidos, nação vizinha.
Os passageiros que estão com embarque marcado para depois da 0h desta data deverão apresentar o passaporte válido já com a nova exigência. Para isso, é preciso realizar o agendamento e comparecer ao local munido de toda a documentação exigida. As autorizações eletrônicas já emitidas para a entrada no México serão válidas apenas até às 23h59 do próximo dia 17.
É necessário, ainda, ficar atento aos documentos a serem preenchidos antes da viagem. O primeiro é o Formulário de Imigração Múltipla (FMM), que precisa ser impresso em duas vias, e os dados de identificação, relacionados à Alfândega, também a ser impresso antes da chegada ao aeroporto, para o voo.
Os cidadãos brasileiros com residência permanente no Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, países que pertençam ao Espaço Schengen e países membros da Aliança do Pacífico (Chile, Colômbia, México e Peru), ou que tenham visto válido e vigente do Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte ou qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen estão isentos da apresentação do visto. A comprovação deve ser feita no momento do atendimento presencial.
Três companhias aéreas voam do Brasil para o México. A Gol Linhas Aéreas, de Brasília (BSB) para Cancún (CUN), em quatro frequências semanais, a Latam Airlines e a Aeromexico, que oferecem, somadas, 14 voos semanais entre São Paulo (GRU) e a capital do país (MEX).
Marcel Cardoso
Publicado em 09/08/2022, às 16h47
+lidas