A Tam Aviação Executiva inaugurou uma cabine de pintura que usa a nova tecnologia laser Virtek Iris 3D para execução dos serviços
A Tam Aviação Executiva terá uma nova cabine de pintura, instalada no aeroporto de Jundiaí, distante pouco mais de 50 quilômetros de São Paulo. O novo espaço completará a cabine já existente, ampliando a capacidade de serviços.
O novo complexo de pintura possui 60 metros de comprimento, 28,5 metros de largura e 9,50 metros de altura, podendo atender desde pequenos aviões monomotores da Cessna e Beechcraft até eventuais modelos de maior porte.
Um dos diferenciais da nova cabine de pintura é a capacidade de atender jatos de negócios de grande porte, como os Bombardier Challenger 600, Dassault Falcon 2000EX, Embraer Legacy 600 e Gulfstream G450.
De acordo com a Tam Aviação Executiva, a nova cabine possui um sistema de scanner e projeção a laser, chamado de Virtek Iris 3D, que permite a equipe de pintura projetar em 3D as faixas na fuselagem da aeronave, sem a necessidade de aplicar o procedimento tradicional de mascaramento, reduzindo em até quatro vezes o tempo gasto com o processo de pintura.
Além disso, o novo local possui diversos recursos que prometem aumentar a qualidade e precisão das pinturas; como o sistema de iluminação sem sombras; vedação mais rigorosa do local e que diminui a entrada de partículas que possam grudar no avião durante a pintura; novo sistema de exaustão, com filtro mais potente; e um laboratório para a preparação das tintas, que poderá reproduzir, com exatidão, as demandas de cores dos clientes.
Por Micael Rocha
Publicado em 17/04/2024, às 07h00
+lidas