Os aeroportos de Caruaru e de Caldas Novas viram o movimento de passageiros ao menos triplicar
Os aeroportos de Caruaru, em Pernambuco, e de Caldas Novas, em Goiás, tiveram expressivos aumentos na movimentação de passageiros nos meses de junho e julho, respectivamente.
Em Caldas Novas (CLV), cerca de 14.000 passageiros devem passar pelo terminal este mês, caracterizado pela alta temporada de férias. O volume é quase o triplo do que é comumente registrado fora do período, segundo a administração do aeroporto. Até o início de agosto, a Gol Linhas Aéreas e a Azul Linhas Aéreas, voam regularmente para a cidade, estão disponibilizando mais voos do aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, e viagens sazonais de Campinas (VCP), respectivamente.
Já em Caruaru (CAU), a Dix Aeroportos informou que pouco mais de 2.160 passageiros embarcaram em junho, o que representa um aumento de cerca de 1.500% em relação ao mesmo mês de 2023, por conta da recente substituição da aeronave que faz a rota a partir do Recife (REC). O ATR 72-600 da Azul, para até setenta passageiros, está no lugar do Cessna 208 Grand Caravan, para nove passageiros.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 11/07/2024, às 08h57
+lidas