BH Airport lidera movimentação nos terminais da Motiva, seguido pelos aeroportos Afonso Pena e Goiânia
A Motiva Aeroportos movimentou aproximadamente 16 milhões de passageiros no primeiro semestre de 2025, número que representa alta de 8,8% em relação ao mesmo período de 2024, quando 14,7 milhões de pessoas utilizaram os terminais sob gestão da concessionária.
Entre os 17 aeroportos operados pela Motiva no Brasil, os maiores volumes de tráfego foram registrados no BH Airport, com 6,2 milhões de passageiros, seguido pelo Aeroporto Afonso Pena (2,9 milhões) e pelo Aeroporto de Goiânia (1,8 milhão).
De acordo com a companhia, o desempenho é reflexo da expansão na malha aérea e de ações voltadas à valorização dos mercados regionais. A infraestrutura dos terminais também tem sido aprimorada com novas áreas comerciais, salas VIPs e serviços aos passageiros, como parte da estratégia para ampliar a atratividade dos aeroportos sob concessão.
A concessionária segue com projeções de crescimento para os próximos meses, alinhadas à expansão da aviação doméstica e ao aumento na demanda por viagens aéreas no país.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 01/08/2025, às 13h00
+lidas