AERO Magazine
Busca

Foco na América do Sul

Modern Logistics detalha plano de expansão internacional

Plano de expansão da companhia cargueira será executado em duas etapas e planeja atuar nos EUA nos próximos meses


Modern Logistics/Divulgação
Modern Logistics/Divulgação

Visando ingressar nos serviços internacionais, a Modern Logistics anunciou um acordo com a ATC Aviation Services Latin America para ser o Agente Geral de Vendas e Serviços (GSSA) na região.

Com isso, a colaboração marca um passo crítico na expansão internacional da Modern ao estender o alcance da empresa para novos mercados. A primeira fase da expansão focará nos serviços para a Colômbia, Equador, Chile, Argentina e Uruguai. Já na segunda fase, a Modern terá como alvo o México e os EUA no prazo de seis a doze meses.

A aquisição de dois Boeing Converted Freighters (BCFs) 737-800 ao longo do ano passado entra em consonância planos da operadora cargueira nos serviços fora do Brasil. Como a substituição da frota existente ocorrerá gradualmente, a empresa operará tanto os 737 clássicos quanto os NG no curto prazo.

"Estamos muito animados com a adição de duas aeronaves avançadas à nossa frota. A capacidade e eficiência adicionais da nova aeronave garantirão o sucesso futuro da empresa, acelerando a entrada em mercados internacionais e respondendo melhor às necessidades e exigências de nossos clientes", declarou o CEO da Modern Logistics, Cristiano Koga.

No futuro, a Modern Logistics busca adquirir aeronaves adicionais para aeroportos regionais mal atendidos como parte de seu plano de cinco anos. “Temos opções para expandir nossa frota. Seremos capazes de adquirir duas aeronaves 737-800 NG em 12 meses”, acrescentou Koga.

A Modern Logistics atualmente opera exclusivamente serviços domésticos a partir de seu hub em Campinas (VCP), atendendo as bases de Manaus (MAO), Recife (REC), Rio de Janeiro/Galeão (GIG) e Brasília BSB. 

Por Gabriel Benevides
Publicado em 06/12/2024, às 17h20


Mais Notícias