A Latam alugará pelo menos um Airbus A330 da Wamos Air, recém-incorporada ao grupo Abra, controlador da avianca e da Gol
A partir do segundo trimestre de 2025, a Latam Airlines usará pelo menos um Airbus A330 alugado da empresa espanhola de serviços de wet lease Wamos Air, que em outubro passou a integrar o grupo Abra, controlador da avianca e da Gol Linhas Aéreas.
Entre os dias 6 e 30 de abril, o modelo será usado na rota ligando Santiago (SCL) e Bogotá (BOG), na Colômbia, em uma frequência diária. Já durante o mês de maio, ele será usado em três dos cinco voos semanais entre SCL e Los Angeles (LAX), nos Estados Unidos, e em junho, na rota entre SCL e a Cidade do México, diariamente.
A rota ligando as capitais do Chile e do Peru, Lima (LIM), também contará com o(s) A330 da Wamos Air, porém, em dias alternados, durante a alta temporada de verão no hemisfério norte.
A empresa passou a fazer parte do grupo Abra após o cumprimento das condições necessárias e a aprovação regulatória. A transação, inicialmente acordada em maio, foi concluída com sucesso cinco meses depois, consolidando a presença da Wamos Air no grupo que já conta com a avianca e Gol.
Ela que atua como uma companhia especializada em serviços de wet lease, que consiste no aluguel de aeronaves completas, incluindo tripulação, manutenção e seguro (ACMI - Aircraft, Crew, Maintenance, Insurance) para outras companhias aéreas, segue operando de forma independente.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 24/12/2024, às 00h55
+lidas