AERO Magazine
Busca

Peso pena e peso pesado

Mesmo com baixa criminalidade Japão moderniza frota de helicóptero policiais

Novo pedido inclui um H225, considerado peso pesado entre os helicópteros da Airbus


Peso pesado entre os helicóptero da Airbus, o H225 é empregado no Japão em missões de resgate e combate ao fogo

A polícia japonesa encomendou um helicóptero grande H225 e quatro monoturbinas H135, como parte de seu programa de modernização de frota. A agência nacional de polícia do Japão (NPA, na sigla em inglês) tem ampliado os investimentos em segurança pública e socorro.

A corporação atualmente opera doze helicópteros H135, quatro H155 e seis AS365, com um H215 e dois H225 já em ordem. A NPA realiza uma ampla gama de missões, incluindo aplicação da lei, transporte VIP de pessoal, transporte de mercadorias, socorro e desastres, além de amplo suporte de área.

LEIA TAMBÉM

O H135 ganhou destaque no segmento de helicópteros leves de dois motores, conhecido por sua construção compacta, com dimensões próximas do Esquilo, mas com capacidade de missão superior, sendo amplamente utilizado em missões policiais. Atualmente foram entregues mais de 1.375 unidades do H135 para cerca de 300 clientes, com mais de 5,4 milhões de horas de voo, deste total, 94 helicópteros estão em operação no Japão.

O H225 é a versão civil da família Super Puma, com capacidade para até onze toneladas, o modelo é utilizado especialmente em missões de longa duração, como voos off shore, atendendo também forças de segurança e resgate em voos sobre o oceano. Incluindo a versão militar, inclusive com 50 unidades operando no Brasil, a família H225 acumulou mais de 5,7 milhões de horas de voo em condições climáticas diversas.

Versátil H125 oferece grande capacidade para forças policiais e baixo custo operacional

No Japão um total de 28 helicópteros Super Puma são utilizado por operadores civis, pelo Ministério da Defesa do Japão, incluindo missões de busca e resgate, combate a incêndio e trabalho pesado.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Gabriel Benevides
Publicado em 26/06/2020, às 17h00 - Atualizado às 18h06


Mais Notícias