Atrasos na entrega de novos aviões e a crescente demanda dão continuidade as operações do Airbus A380 na Lufthansa
A Lufthansa pretende continuar voando com seus Airbus A380 até 2030, diante da crescente demanda por viagens aéreas e os consecutivos atrasos nas entregas do Boeing 777-9.
De acordo com CEO da Lufthansa, Carsten Sphor, o retorno do A380 permitirá que a companhia continue sua expansão internacional, mesmo com os problemas na cadeia de suprimentos e nos atrasos no recebimento de novos aviões.
A transportadora que chegou a ter 14 superjumbos pretende reativar todos os seus oito quadrimotores até meados de 2025, duplicando o número de destinos atendidos com o equipamento.
Três A380 estão ativos atualmente, matrículas D-AIMK, D-AIML, D-AIMM, enquanto o D-AIMN retornará a malha no próximo mês de outubro. Outros dois aviões voltarão a atender voos internacionais até o final deste ano.
Os serviços comerciais do quadrimotor foram retomados em junho, na rota entre Munique e Boston, seguida por Nova York em julho.
A partir de março de 2024, a transportadora utilizará o A380 nos voos entre a capital da Baviera para as cidades norte-americanas de Boston, Nova York, Washington, DC, Los Angeles, além de Delhi, na Índia.
O CEO da Lufthansa disse que os oito A380 serão reconfigurados com um novo produto na classe executiva. A empresa tem registrado uma forte demanda por assentos premium.
Os A380 podem transportar até 509 passageiros em quatro classes, sendo oito assentos na pimeira classe, 78 na executiva, 52 na econômica premium, e 371 na econômica.
A Lufthansa possui compromisso para 20 777-9, o maior bimotor do mundo deveria entrar em serviço no início desta década, mas problemas enfrentados pela Boeing e o próprio processo de certificação da maior versão do 'Triplo Sete', empurraram os prazos nas entregas para meados de 2025.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 18/09/2023, às 10h00
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