AERO Magazine
Busca

Retomada dos voos para Frankfurt

Lufthansa utilizará o Boeing 787 nos voos para o Rio de Janeiro

O Boeing 787-9 será utilizado na retomada dos voos da Lufthansa entre Frankfurt e o Rio de Janeiro


Primeiro Boeing 787 Dreamliner foi entregue em agosto do ano passado - Divulgação
Primeiro Boeing 787 Dreamliner foi entregue em agosto do ano passado - Divulgação

A Lufthansa anunciou hoje (12), uma série de mudanças nos serviços para o Rio de Janeiro, passando a operar seis voos semanais noturnos com destino a Frankfurt, com o Boeing 787-9, em meados de 2024.

Em um primeiro momento, os serviços para Frankfurt (FRA), principal centro de conexões (hub) da Lufthansa, serão operados com o Airbus A340-300 atualizando para o Boeing 787-9 no final dos meses de verão.

coletiva LH GIG
Representantes da Lufthansa, da RIOgaleão e da Prefeitura do Rio de Janeiro fizeram o anúncio - AERO Magazine/Marcel Cardoso

Os Dreamliners estão configurados para até 294 passageiros distribuídos em três classes, sendo 26 na executiva, 21 na econômica premium e 247 na econômica. Já os A340-300 possuem 279 assentos, também em três seções.

A rota para Frankfurt substituirá as três frequências semanais oferecidas atualmente com o Airbus A350-900 para Munique, dois anos depois da Lufthansa promover alteração de seu itinerário para a capital da Baviera.

Com a mudança, a transportadora amplia o número de destinos oferecidos ao clientes do Rio por meio de conexões em seu maior hub e o acesso aos viajantes interessados em visitar a Cidade Maravilhosa.

O início das vendas das passagens, a programação e divulgação da rota ocorrerão a partir da próxima segunda-feira, dia 18 de setembro.

A retomada da ligação direta entre o Rio de Janeiro e Frankfurt complementará as operações diárias da Lufthansa entre São Paulo e Frankfurt e o serviço diário da Swiss entre a capital paulista e Zurique.

"Com a rota para o Aeroporto de Frankfurt, podemos ampliar a malha de opções para os clientes da região metropolitana do Rio, bem como para os muitos hóspedes que voam para a cidade mais popular do Brasil", comenta Felipe Bonifatti, Diretor Geral América do Sul & Caribe.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 12/09/2023, às 18h30


Mais Notícias