AERO Magazine
Busca

Popular entre passageiros e tripulantes

Lufthansa aumentará sua frota de Airbus A380

Lufthansa vai reativar todos os seus Airbus A380 até meados de 2025


Três A380 estão ativos atualmente - Divulgação
Três A380 estão ativos atualmente - Divulgação

A Lufthansa vai aumentar sua frota de Airbus A380, à medida que a procura por viagens aéreas internacionais se aproxima dos níveis pré-crise sanitária. 

De acordo com a Lufthansa serão reativados mais dois A380, os aviões matrículas D-AIMA e D-AIMB serão reintegrados na frota entre 2024 e 2025. Ainda durante este ano está programado o retorno do D-AIMH e D-AIMC.

A Lufthansa possui três A380 ativos, matrículas D-AIMK, D-AIML, D-AIMM, enquanto o D-AIMN retornará no final do próximo mês de outubro.

As aeronaves estão configuradas para até 509 passageiros em quatro classes, sendo oito assentos na pimeira classe, 78 na executiva, 52 na premium economy, e 371 na econômica.

O retorno das operações com o maior avião de passageiros do mundo foi anunciado em junho do ano passado.

A retomada dos voos com o A380 ocorreu em junho passado, nas rotas com saídas de Munique para Boston e Nova York, nos Estados Unidos, após um hiato de três anos de inatividade do quadrimotor.

Os consecutivos atrasos nas entregas dos novos Boeing 777-9 e o prazo para o recebimento dos Airbus A350-1000 também são fatores determinantes para a utilização do avião de dois andares.

A empresa que chegou a contar com 14 aviões do modelo em sua frota, pretendia utilizar quatro dos seus oito A380 este ano, mas diante do aumento da demanda e a necessidade de ajustes na capacidade de suas operações internacionais, reativará todos os seus A380 até meados de 2025.

Alocados no aeroporto de Munique, segundo maior centro de conexões (hub) da Lufthansa, os aviões estão programados para atender as cidades de Los Angeles, nos Estados Unidos, e Bangkok, na Tailândia, durante a temporada de inverno no Hemisfério Norte.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 31/08/2023, às 10h35


Mais Notícias