Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) determinou limitação dos voos no aeroporto de Porto Seguro, na Bahia
O aeroporto de Porto Seguro, na Bahia, reduzirá o número de voos semanais, após determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), publicada ontem (29), que restringe as operações com vigência de 120 dias.
A medida da ANAC de caráter provisório e sem prazo determinado foi tomada devido a uma série de não conformidades operacionais identificadas no aeroporto de Porto Seguro. A restrição reduz em 5% o número de pousos e decolagens, para um total de 213 frequências semanais.
Segundo a agência, questões como o Serviço de Salvamento e Combate a Incêndio (Sescinc), o gerenciamento de fauna no entorno aeroportuário e a área de segurança da pista estão fora dos parâmetros exigidos.
A ANAC diz que "a manutenção das frequências nos moldes atuais representaria um risco para a segurança das operações, trazendo prejuízos para passageiros e pessoal da aviação civil no terminal."
A restrição operacional só não ocorrerá dentro de 120 dias se a administradora do terminal aéreo baiano comprovar a adoção de ações que solucionem as questões identificadas pelos reguladores.
Procurada pela AERO Magazine, a SINART, administradora do aeroporto de Porto Seguro, não respondeu até a data da última atualização da nota.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 30/08/2023, às 14h00 - Atualizado às 17h02
+lidas