AERO Magazine
Busca

Mais voos do gigante nos EUA e Ásia

Lufthansa duplicará número de destinos do Airbus A380

Lufthansa vai operar mais rotas com A380 nos próximos meses, maior avião de passageiros do mundo está baseado em Munique


Lufthansa possui oito Airbus A380 em sua frota contratual - Divulgação
Lufthansa possui oito Airbus A380 em sua frota contratual - Divulgação

Depois de retomar as operações do Airbus A380, após um hiato de três anos, a Lufthansa duplicará o número de destinos atendidos com superjumbo nos próximos dois anos, a medida que os aviões sejam reincorporados a sua frota.

Baseados em Munique, segundo maior centro de conexões (hub) da Lufthansa, o A380 opera atualmente os voos diários para Boston e Nova York, nos Estados Unidos, enquanto a partir do final do próximo mês de outubro, serão alocados nos serviços para Los Angeles e Bangkok.

Em uma recente atualização de sua programação para o próximo verão europeu, a partir de março de 2024, a transportadora utilizará o quadrimotor nos voos entre a capital da Baviera para as cidades norte-americanas de Boston, Nova York, Washington, DC, Los Angeles, além de Delhi, na Índia.

LH
Rotas atendidas com A380 durante a temporada de verão do Hemisfério Norte 2024 - Great Circle Mapper

Os quadrimotores são alocados nas rotas de acordo com demanda sazonal. A malha da transportadora para o próximo ano exigirá uma rotação de seis aviões em sua frota. 

A Lufthansa pretende reativar todos os seus oito A380 até meados de 2025. Atualmente, três exemplares estão ativos, matrículas D-AIMK, D-AIML, D-AIMM, enquanto o D-AIMN retornará durante o mês de outubro. Está previsto o retorno de mais dois aviões até o final deste ano.

Os A380 estão configurados para até 509 passageiros em quatro classes, sendo oito assentos na pimeira classe, 78 na executiva, 52 na econômica premium, e 371 na econômica.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 15/09/2023, às 15h00


Mais Notícias