Grupo alemão quer ganhar espaço no mercado italiano
Propósitos da ITA Airways estão sendo cobiçados por outras companhias | Foto: Divulgação
O Lufthansa Group está em tratativas de fazer uma proposta para comprar até 40% da ITA Airways, que substitui a Alitalia desde outubro de 2021, no intuito de entrar no mercado italiano e colocar o aeroporto de Roma-Fiumicino (FCO) como um potencial centro de operações (hub) internacional.
Segundo o jornal italiano Affar Italiani, a estatal já sinalizou fechar a parceria com o grupo alemão, o que pode ser consolidado até o início do segundo semestre deste ano.
Aeronave de instrução T-27M recebe permissão especial de voo inicial
A Lufthansa se sentiu atraída pelo compromisso de uma frota mais enxuta e ‘verde’, e acredita que pode dar um golpe na concorrência no continente europeu, à medida que a indústria se prepara para uma recuperação da crise da pandemia de covid-19.
Quem pode sair perdendo nessa negociação é a norte-americana Delta Air Lines, que fechou um acordo de compartilhamento de voos (codeshare) com a ITA Airways nas últimas semanas, visando marcar presença no mercado italiano, potencializado pelo fato de ambas fazerem parte da aliança SkyTeam.
Marcel Cardoso
Publicado em 07/01/2022, às 17h55 - Atualizado às 18h01
+lidas