Empresa italiana concorre ao programa de instrução privado planejado pela força aérea canadense
Canadá busca integrar todos seus treinamentos de tripulações através de parceria com setor privado
A Babcock e a Leonardo assinaram um acordo de cooperação para o fornecimento de uma solução para o programa de Treinamento de Futuros Tripulantes (FAcT) do Canadá.
A parceria, que criou a Babcock Leonardo Canadian Aircrew Training, permitirá o fornecimento de treinamento militar para as forças armadas canadenses.
Azul reverte prejuízo e fecha trimestre com lucro de R$ 1,07 bilhão
A empresa concorre ao projeto FAcT, que renovará os serviços de treinamento de tripulantes para ajudar a manter uma força aérea polivalente e dentro de novos padrões internacionais, em especial alinhados com as doutrinas da Otan, a aliança militar do Atlântico Norte. O programa incluirá treinamento de pilotos, bem como treinamento de tripulação para oficiais de sistemas de combate aéreo e operadores de sensores eletrônicos aerotransportados.
A nova parceria entre a Babcock e a Leonardo prevê uma moderna e abrangente solução em treinamento de voo de asa fixa, rotativa e de missão de serviços civis e militares.
"Ao se unirem, a Babcock Canada e a Leonardo Canada são capazes de aproveitar a combinação de sua ampla expertise global em treinamento de tripulação aérea militar e desenvolver uma solução sob medida para atender às necessidades da Força Aérea Real Canadense”, disse Jana Lee Murray, diretor de programa da Babcock Leonardo Canadian Aircrew Training.
O Governo do Canadá está renovando seus serviços de treinamento de tripulantes, como o contrato prevendo cobrir todos os requisitos do programa, incluindo serviços de manutenção e infraestrutura. O período do contrato deve ser de pelo menos 20 anos. A expectativa é que o vencedor seja anunciado em 2023.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 12/08/2021, às 14h00 - Atualizado às 15h30
+lidas