AERO Magazine
Busca

Treinamento de Futuros Tripulantes

Leonardo cria joint venture para treinamento militar no Canadá

Empresa italiana concorre ao programa de instrução privado planejado pela força aérea canadense


Boeing CF-18 do Canada

Canadá busca integrar todos seus treinamentos de tripulações através de parceria com setor privado

A Babcock e a Leonardo assinaram um acordo de cooperação para o fornecimento de uma solução para o programa de Treinamento de Futuros Tripulantes (FAcT) do Canadá.

A parceria, que criou a Babcock Leonardo Canadian Aircrew Training, permitirá o fornecimento de treinamento militar para as forças armadas canadenses.

A empresa concorre ao projeto FAcT, que renovará os serviços de treinamento de tripulantes para ajudar a manter uma força aérea polivalente e dentro de novos padrões internacionais, em especial alinhados com as doutrinas da Otan, a aliança militar do Atlântico Norte. O programa incluirá treinamento de pilotos, bem como treinamento de tripulação para oficiais de sistemas de combate aéreo e operadores de sensores eletrônicos aerotransportados.

A nova parceria entre a Babcock e a Leonardo prevê uma moderna e abrangente solução em treinamento de voo de asa fixa, rotativa e de missão de serviços civis e militares.

"Ao se unirem, a Babcock Canada e a Leonardo Canada são capazes de aproveitar a combinação de sua ampla expertise global em treinamento de tripulação aérea militar e desenvolver uma solução sob medida para atender às necessidades da Força Aérea Real Canadense”, disse Jana Lee Murray, diretor de programa da Babcock Leonardo Canadian Aircrew Training.

O Governo do Canadá está renovando seus serviços de treinamento de tripulantes, como o contrato prevendo cobrir todos os requisitos do programa, incluindo serviços de manutenção e infraestrutura. O período do contrato deve ser de pelo menos 20 anos. A expectativa é que o vencedor seja anunciado em 2023.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 12/08/2021, às 14h00 - Atualizado às 15h30


Mais Notícias