AERO Magazine
Busca

Atualização

Legado pretoriano: Legacy 450 é convertido em Praetor 500

Embraer entrega primeiro avião atualizado, que ganhou alcance extra de 814 km


Embraer conveter o Primeiro Legacy 450  em um Praetor 500

A Embraer Serviços & Suporte anunciou a conclusão da primeira conversão de um Legacy 450 em um Praetor 500 para um cliente. A mudança adiciona ao avião um alcance extra de 440 nm (814 km) e melhorias na cabine, as placas e o logotipos também foram substituídos para converter oficialmente o Legacy 450 em um Praetor 500.

Os trabalhos envolvem uma grande extensão de atualizações e mudanças estruturais no avião. Durante a conversão, é realizada a substituição da fiação, com sensor de nível nos tanques de combustível, são alteradas as portas de abastecimento por gravidade e o sistema de medicação de combustível é realocado. Também é realizado um reforço nas nervuras das asas para suportar o peso adicional.

LEIA TAMBÉM

O jato recebe também atualizações nos sistemas de controle de voo, com uma nova carga aviônica, com atualizações da suíte de aviônicos Collins Aerospace Pro Line Fusion. Na parte estrutural da aeronave os são adicionados os winglets do Praetor. O modelo ainda apresenta o sistema E²VS da indústria, um painel frontal que combina visão sintética e aprimorada.

Os serviços foram realizados no centro de serviços de jatos executivos da Embraer, localizado em Windsor Locks, Connecticut, nos Estados Unidos. Segundo o fabricante, interessados no upgrade podem realizar os serviços também nas unidades da Embraer em Sorocaba, no interior paulista, Fort Lauderdale, na Flórida e Le Bourget, nos arredores de Paris.

Saiba mais...

Em setembro de 2014 a AERO Magazine foi a primeira revista na América do Sul a voar o Legacy 500. O modelo se destacava por seu conforto a bordo, mas demonstrava que seria necessária uma atualização para torna-lo mais competitivo no mercado, o que ocorreu com o lançamento da família Praetor, em outubro de 2018, durante a NBAA-BACE, em Orlando.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Gabriel Benevides
Publicado em 26/06/2020, às 14h00 - Atualizado às 16h32


Mais Notícias