AERO Magazine
Busca

Principal hub

Latam registrou recorde no aeroporto de Guarulhos

Latam atinge a marca recorde de 58% de participação no aeroporto de Guarulhos, terminal que atende São Paulo é o maior centro de conexões da companhia


Companhia opera dez Boeing 777-300ER - Guilherme Amancio
Companhia opera dez Boeing 777-300ER - Guilherme Amancio

A Latam consolidou sua liderança no aeroporto internacional de Guarulhos, na grande São Paulo, com recorde na demanda medida em passageiros-quilômetros transportados (RPK, na sigla em inglês).

De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), no acumulado de janeiro a novembro deste ano, a Latam atingiu a marca de 58% do tráfego de passageiros de voos domésticos em Guarulhos, seu principal centro de conexões (hub).

A partir do terminal aéreo que atende a capital paulista, a companhia oferece diariamente mais de 170 voos para 46 destinos nacionais e noventa internacionais, incluindo serviços diretos e indiretos.

Durante este ano, quatro novas rotas foram abertas, sendo duas domésticas, para Passo Fundo, no Rio Grande do Sul; Sinop, Mato Grosso; e outras duas internacionais, com destino a Los Angeles, nos Estados Unidos; e Joanesburgo, na África do Sul. 

Além da liderança em Guarulhos, a Latam também manteve a primeira posição tanto no mercado brasileiro, com 40,1% de participação, como nas operações para o exterior, onde a empresa detém 24% de marketshare, quando somada as operações das subsidiárias do grupo. 

"Quando a Latam foi criada, escolhemos Guarulhos para ser a porta de entrada do mundo no Brasil e também a partir de onde iríamos distribuir de forma eficiente os passageiros por todo o país. Por isso, a nossa liderança neste aeroporto só cresce de forma consistente e sustentável desde 2017", disse Aline Mafra, diretora de vendas e marketing da Latam Brasil.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 28/12/2023, às 14h30


Mais Notícias