AERO Magazine
Busca

Mais de 5 milhões transportados

Latam registra forte alta na demanda em abril

Com forte procura por voos internacionais, Latam tem alta de 26,2% na demanda em abril


Frota de longo curso é formada por aeronaves da Boeing - Divulgação
Frota de longo curso é formada por aeronaves da Boeing - Divulgação

A Latam divulgou os resultados prévios de tráfego referentes ao mês de abril. As companhias do grupo registraram tanto alta na demanda como da oferta em comparação ao mesmo período um ano antes.

A demanda medida em passageiros‐quilômetros pagos transportados (RPK) consolidada da Latam registrou crescimento de 26,2%, acompanhando alta de 29,6% na oferta aferida em assentos‐quilômetros oferecidos (ASK). A taxa de ocupação média nas aeronaves foi de 79,1%, queda de 2,1 pontos percentuais.

No mercado brasileiro, a procura por voos cresceu 16,6%, equanto a capacidade aumentou 20,2%, resultando em um aproveitamento de 75,7%, recuo de 2,4 pontos percentuais na comaparação anual.

A Latam transportou 2,4 milhões de passageiros no mercado doméstico brasileiro, aumento de 21,6%.

Já nas subsidiárias de língua espanhola, a demanda apresentou aumento de 2,3% nas operações domésticas, frente aumento de 3,5% na oferta. A taxa de ocupação quando somado os voos domésticos do Chile, Colômbia, Equador e Peru foi de 78,1%, queda de 0,9 pontos percentuais. Foram transportados 2 milhões de passageiros.

No segmento internacional, a Latam deu continuidade a retomada de seus voos com forte aumento da oferta e demanda, que aumentaram respectivamente 51,4% e 45,5%, resultando em uma taxa de ocupação de 81,7%, queda de 3,3 pontos percentuais. 

A Latam transportou 5,4 milhões de passageiros no mês de abril, alta de 20,1% quando comparado aos 4,5 millhões registrados um ano antes.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Wesley Lichmann
Publicado em 12/05/2023, às 12h31


Mais Notícias