Em mudança estratégica, Latam altera rota entre Ribeirão Preto e Congonhas para o aeroporto de Guarulhos, a partir de julho
Após anunciar a ampliação do acordo comercial de compartilhamento de voos, conhecido como codeshare, com a Voepass, a Latam mudará suas operações na ligação direta entre São Paulo e Ribeirão Preto.
A rota atualmente atendida com saídas de Congonhas, passa a ser oferecida através do aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, a partir de julho. O voo será operado com aeronaves Airbus A320, configuradas para até 176 passageiros.
A Latam comunicará em breve o início das operações entre seu principal centro de conexões (hub) no país e a importante cidade no interior paulista.
Com as alterações, as operações com aeronaves próprias da companhia está suspensa entre o dia 9 de maio e o final de junho de 2023, durante o período de readequação da malha.
Em resposta enviada por e-mail para a AERO Magazine, a Latam afirma que "tomou a decisão estratégica de alterar a rota São Paulo/Congonhas-Ribeirão Preto para a rota São Paulo/Guarulhos-Ribeirão Preto. A operação a partir de Guarulhos terá início em julho deste ano com decolagens diárias em aeronaves Airbus A320 (capacidade para 8 passageiros em cabine Premium Economy e 168 em Economy). Em breve, a LATAM anunciará a data de início da operação e as vendas de passagens.
Com a mudança, o cliente que voar de/para Ribeirão Preto com a LATAM a partir de julho passará a ter acesso a uma rede de mais de 75 destinos no Brasil e no exterior. A operação com voos próprios da LATAM em Ribeirão Preto estará excepcionalmente suspensa somente entre 9 de maio e o final de junho de 2023 para adequação desta mudança. Os passageiros afetados pela mudança poderão remarcar gratuitamente suas viagens em latam.com em voos operados em codeshare pela Voepass ou, em caso de desistência, solicitar o reembolso de seus bilhetes."
Por Wesley Lichmann
Publicado em 24/04/2023, às 20h28
+lidas