AERO Magazine
Busca

Depois de uma quase comprar a outra...

Latam e Azul estão entre as dez mais pontuais do mundo em 2021

Ranking feito pela OAG também dá destaque ao aeroporto de Guarulhos


Airbus A320 da Latam

A Latam Airlines foi a mais pontual do mundo no ranking | Foto: Divulgação

A Official Airlines Guide (OAG) divulgou o ranking das companhias aéreas mais pontuais no ano de 2021.

O reconhecimento é baseado nas estatísticas mensais acumuladas fornecidas pelo provedor de dados de viagens, e classifica as maiores companhias aéreas do mundo de acordo com os seus indicadores de pontualidade com base no cumprimento do indicador OTP (On-time Performance). 

A lista reúne as vinte maiores companhias aéreas do mundo (por número de voos programados) denominadas como “Mega Airlines”, e faz uma classificação final das dez primeiras em pontualidade. Metade deste ranking é dominado por empresas norte-americanas.

Duas brasileiras estão no Top 10, que conta com a Latam Airlines no topo, depois de ser a segunda colocada em 2020. A Azul Linhas Aéreas subiu duas posições, aparecendo em quinto lugar.

Em um cenário muito difícil, com aumento de infecções por Covid-19 e em plena alta temporada, nossos esforços devem ser ainda maiores para atender nossos passageiros. Somos muito gratos por esse reconhecimento”, segundo o Vice-Presidente de Clientes do Latam Airlines Group, Paulo Miranda.

A OAG também divulgou o ranking dos aeroportos com maior pontualidade em 2021, com destaque para o aeroporto internacional de São Paulo (GRU), o mais bem posicionado da América Latina, na sexta posição. Quatro terminais norte-americanos e o de Sheremetyevo (SVO), em Moscou, estão à frente do brasileiro.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 17/01/2022, às 12h25 - Atualizado às 12h32


Mais Notícias