AERO Magazine
Busca

Boas notícias

Vendas de jatos executivos apresenta alta e Dassault supera resultados

Fabricante francês registrou alta nas entregas e nas encomendas de aviões de negócios ao longo de 2021


Falcon 10X

Falcon 10X ajudou a ampliar as vendas da Dassault Falcon em 2021 | Foto: Divulgação

A francesa Dassault Aviation entregou em 2021 cinco aviões a mais do que o previsto, demonstrando o rápido crescimento da aviação executiva nos últimos meses. A elevada demanda por jatos de negócios está em alta desde o início da crise sanitária, com diversos novos usuários migrando da Primeira Classe dos aviões comerciais para uma solução dedicada.

A Dassault ainda registrou crescimento na carteira de pedidos, auxiliado especialmente pelo lançamento do Falcon 10X, que por ora, oferece a maior cabine entre todos os jatos executivos. A seção transversal, ou seja, a largura, é superior aos jatos comerciais E-Jet da Embraer.

A Dassault obteve uma carteira de 51 pedidos líquidos em 2021, ante os quinze pedidos registrados em 2020. O total de encomendas firmes saiu de 34 aviões em 2020 para um total de 55 unidades em 2021. O resultado é o melhor nos últimos anos, atrás apenas de 2016 quando havia 63 aeronaves em carteira.

Falcon 10X

Falcon 10X terá a maior cabine entre os jatos de negócios em todo o mundo

No segmento militar a Dassault também registrou crescimento nas vendas do caça Rafale, que tem obtido importantes contratos internacionais, inclusive envolvendo unidades usadas, como no caso da Grécia. No último ano foram 25 entregas do Rafale, ante treze em 2020. O total de caças encomendados no ano passado foi de 49 unidades, elevando a lista de encomendas no exterior para 86 aviões.

Dassault Rafale

Caça Rafale mantém bom momento de vendas no exterior, inclusive de unidades usadas

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 13/01/2022, às 12h30 - Atualizado às 12h44


Mais Notícias