AERO Magazine
Busca

Fugindo da folia

Latam divulga os destinos internacionais mais procurados no carnaval 2023

Santiago do Chile, Miami e Lisboa são os destinos mais procurados pelos brasileiros no carnaval 2023 e a Latam planeja cerca de 400 voos adicionais no período


Boeing 777-300ER opera os voos para Miami, um dos principais destinos internacionais da Latam - Luís Neves
Boeing 777-300ER opera os voos para Miami, um dos principais destinos internacionais da Latam - Luís Neves

A Latam Brasil divulgou hoje (6), os três destinos internacionais mais procurados pelos seus passageiros durante o período do carnaval 2023.

Segundo levantamento da Latam Brasil, baseado na análise de seus canais de vendas, as cidades de Santiago do Chile, Miami e Lisboa são os destinos internacionais favoritos dos brasileiros no carnaval.

Para atender a demanda, a companhia programou para este mês cerca de 400 voos entre o Brasil para esses três destinos internacionais. São sete rotas com origem nos aeroportos de Guarulhos, Galeão, Curitiba, Florianópolis e Fortaleza.

A expectativa da Latam é transportar mais de 100 mil passageiros em voos com origem ou destino nestas localidades, superando a marca de 60 mil passageiros transportados em fevereiro de 2022.

Durante os festejos do carnaval, a Latam Brasil vai disponibilizar 2.600 voos, alta de 35% quando comparado ao mesmo período do ano passado, quando 1.860 operações foram realizadas.

"Nenhuma outra empresa aérea conecta o Brasil com o mundo como a Latam e isso fica ainda mais evidente em períodos de aumento da demanda, como no carnaval", diz Aline Mafra, diretora de vendas e marketing da Latam Brasil.

Voos Nacionais

Os aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, receberão o maior volume de voos adicionais no período. A empresa espera transportar 600 mil passageiros no Brasil durante a semana do carnaval, que ocorre entre os dias 18 e 21 de fevereiro.

Já o Rio de Janeiro, Porto Alegre e Fortaleza são os destinos nacionais mais procurados para o Carnaval de 2023 no Brasil. É isso o que aponta o mesmo levantamento da Latam, que ciente da demanda programou mais de 3.000 voos apenas nestas três cidades, em 38 rotas domésticas e internacionais. Esses voos devem transportar quase 800 mil passageiros em voos com origem ou destino nestas localidades, superando a marca de 600 mil passageiros transportados em fevereiro de 2022.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Wesley Lichmann
Publicado em 06/02/2023, às 13h44


Mais Notícias