AERO Magazine
Busca

Mudanças de rumo

Latam desiste de criar um acordo de joint venture com a IAG

A decisão ocorre na esteira do anúncio da saída da empresa sul americana da oneworld e investimentos da Delta Air Lines


Latam após receber aporte de US$ 1,9 bilhão da Delta Air Lines e muda estratégia de parcerias

A Latam Airlines Group desistiu de um acordo de joint venture com a britânico IAG, controladora da British Airways e Iberia. A decisão ocorreu após a Latam anunciar a sua saída formal da aliança oneworld.

A parceria entre os dois grupos estava em negociação desde janeiro de 2016, com o objetivo de uma maior cooperação comercial de voos entre a União Europeia e América do Sul. A desistência por parte da latam ocorre após da Delta Air Lines anunciar investimentos na ordem de US$ 1,9 bilhão da empresa sul-americana. O aporte representa 20% na participação da Delta no grupo Latam, que se torna um dos principais ativos da empresa norte-americana fora dos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM

Em comunicado à imprensa a Latam afirmou que a decisão foi tomada após avaliar as mudanças no mercado da aviação e reiterou que ambos os grupos irão honrar seus contratos de longa data, incluindo acordos de codeshare, acessos às salas VIP e o uso de milhas para emissão de bilhetes com voos entre as companhias pertencentes aos dois grupos.

O acordo de joint venture, proposto em 2016, visava o aumento de números de destinos entre as companhias aéreas, adicionando novas frequências em rotas já existentes, novas rotas sem escalas e tarifas combinadas entre as transportadoras.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Gabriel Benevides
Publicado em 10/12/2019, às 09h00 - Atualizado às 09h57


Mais Notícias