Avião soviético entrega helicópteros americanos para indianos

Antonov An-124 transporta quatro helicópteros Apache para a Índia

Aeronaves de ataque fazem parte de uma encomenda realizada pela força aérea indiana que já recebeu 12 exemplares


Antonov Airlines transportou quatro helicópteros AH-64E Apache dos Estados Unidos para a Índia

Em parceria com a Boeing a Antonov Airlines transportou quatro helicópteros militares Apache AH-64E, de Phoenix, nos Estados Unidos, para a base aérea de Hindan, próximo a Nova Deli na Índia.

Um Antonov 124 transportou os helicópteros, que tinham uma carga útil total de 39 toneladas, incluindo suas pás do rotor desmontadas. O emprego do gigante cargueiro se deu pelo volume total dos helicópteros, que exigem um amplo espaço interno para serem armazenados juntamente com seus suportes e sistemas de transporte.

LEIA TAMBÉM

“Nós trabalhamos na melhor maneira de usar o espaço disponível durante o carregamento para transportar a carga com segurança”, comentou Amnon Ehrlich, diretor comercial da Antonov Airlines nos Estados Unidos.

Os engenheiros da Boeing e da Antonov comemoraram o sucesso da missão durante o carregamento. “A equipe da Antonov Airlines respondeu à altura, e estava disposta a cumprir os prazos enquanto solicitava as complexas autorizações de sobrevoo necessárias para cargas militares”, afirmou Jon Roland gerente de programas da Boeing. “A Antonov fez uma parceria conosco para garantir a liberação e as permissões necessárias, criando um ambiente cooperativo para garantir a entrega sem problemas”.

Os AH-64E serão utilizados pela força aérea da Índia (IAF), que recebeu o primeiro lote de helicópteros em meados de julho. Os indianos têm ampliado os investimentos em defesa, adquirindo novos meios militares de diversos países. Atualmente a IAF já recebeu doze unidades do Apache.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Gabriel Benevides

Publicado em 10 de Dezembro de 2019 às 09:00


Notícias notícia de aviação aeronave helicóptero avião Apache AH-64E IAF Índia Antonov An-124 Estados Unidos