AERO Magazine
Busca

Pousou na grama no maior festival automobilístico do mundo

Jato suíço pousa na grama no maior festival automobilístico do mundo

PC-24 opera em pista restrita e fica em exibição no Goodwood Festival of Speed


O Pilatus PC-24 se tornou o primeiro avião a jato civil a pousar na posta de grama do Goodwood Aerodrome. A pequena pista, com 800 metros, atende ao famoso festival automotivo de Goodwood Festival of Speed, que ocorre no sul da Inglaterra e reúne centenas de supercarros, incluindo modelos da Formula 1, clássicos dos anos 1920, e lançamentos mais recentes da indústria.

O fabricante suíço está no processo de obter a certificação para operações em grama, com o PC-24, que já foi aprovado para pistas de terra e cascalho pela agência de aviação da Europa e Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Pilatus, a capacidade de aterrissagem curta em pistas não pavimentadas do PC-24 permite operar em quase o dobro de aeroportos que aeronaves de tamanho comparável. O PC-24 também, também é aprovado para uma aproximação íngreme, como a aproximação de 5,5 graus do aeroporto London City.

No evento Goodwood Festival of Speed, o PC-24 está sendo exibido na área VIP ao lado de um par de turbohélices Pilatus PC-12NG, operado pela britânica Pilatus Oriens Aviation. Também estiveram presentes na área de exibição de aviação do evento os helicópteros Bell 407 e 505 e um carro voador Liberty PAL-V.

ASSINE AERO MAGAZINE COM DESCONTO

Por Santiago Oliver | Imagens: Divulgação
Publicado em 06/07/2019, às 16h00 - Atualizado às 17h52


Mais Notícias