Chegada ocorre dentro do cronograma e permitirá ampliar capacidade no curto prazo
Avião recebeu a matrícula PS-ITA em homenagem a empresa e seus funcionários
Confirmando a previsão oficial, a Itapemirim recebeu no sábado seu quinto Airbus A320, que deverá reforçar a malha recém iniciada. A companhia que está voando há menos de uma semana espera encerrar agosto com dez aviões do modelo.
O novo A320 recebeu a matrícula PS-ITA, em homenagem à companhia e seus colaboradores. Usualmente é incomum as companhias aéreas usarem o registro com sua sigla, nome ou código Iata, como é o caso do prexifo “-ITA”
A aeronave chegou ao Brasil já pintada no "amarelo Itapemirim", ao contrário dos primeiros que foram personalizados no país. A pintura chamativa tem se tornado destaque nos aeroportos, contrastando com aeronaves brancas que dominam os pátios brasileiros.
O quinto Airbus A320 decolou na sexta-feira do Kansas, nos Estados Unidos, e pousou no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, onde passará pelo processo de nacionalização. Embora seja um procedimento burocrático, ele é necessário para a emissão dos certificados de aeronavegabilidade, seguro, entre outros.
Segundo a Itapemirim, a expectiva é que o avião entre em serviço nos próximos dias, atendendo aos oito destinos já em serviço e reforçando a capacidade da companhia.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 05/07/2021, às 10h00 - Atualizado às 15h57
+lidas