AERO Magazine
Busca

Mais enxuta e mais 'azul'

ITA Airways é apresentada ao mercado e inicia operações

Companhia adquiriu a marca Alitalia, mas não a utilizará


Airbus A330 da ITA Airways

Novo padrão de pintura das futuras aeronaves foi também apresentado - Foto: Reprodução

A ITA Trasporto Aéreo ou simplesmente ITA Airways iniciou oficialmente suas operações nesta sexta-feira (15) com o voo ITY1637, entre as cidades italianas de Milão (LIN) e Bari (BRI), durante a madrugada.

Em apresentação ao mercado, foi também apresentada a pintura das aeronaves da nova companhia, onde o azul predominará. Nas primeiras semanas, elas ainda voarão com a logo da Alitalia, mas assim que as unidades forem substituídas, conforme acordo efetuado com a Airbus no fim de setembro, o novo padrão será utilizado.

Não arrastamos a herança negativa de dimensões muito grandes. Não devemos ter sonhos de grandeza ou ambição de provar nada a ninguém. Devemos mostrar aos contribuintes italianos, que são nossos acionistas, que estaremos atentos ao uso que fazemos de seu capital”, segundo o Presidente da ITA, Alfredo Altavilla.

A nova companhia adquiriu o direito de uso da marca Alitalia por € 90 milhões (R$ 573 milhões), mas ela não será utilizada. Os novos gestores desconversaram sobre o assunto, dizendo apenas que o novo nome adotado ‘olha para o futuro’.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 15/10/2021, às 09h55 - Atualizado às 10h05


Mais Notícias