AERO Magazine
Busca

Não há previsão do início das entregas

ITA Airways confirma encomenda de 28 aeronaves da Airbus

Companhia hoje opera apenas aviões herdados da Alitalia


Acordo para pedido de novas aeronaves para a ITA Airways

Esta é a primeira encomenda da nova companhia aérea para a Airbus | Foto: Airbus/Divulgação.

Nesta quarta-feira (01), a ITA Airways fechou um pedido com a Airbus para a aquisição de 28 novas aeronaves, sendo sete A220, onze A320neo e dez A330neo, além do arrendamento de unidades do A350 para complementar sua frota.

O anúncio veio pouco mais de dois meses após um um memorando de entendimento entre as partes. A aquisição irá complementar a frota atual de 52 aeronaves, todas da Airbus e herdadas da recém-extinta Alitalia. Não foi informada a previsão para o início das entregas.

"Hoje, a parceria estratégica com a Airbus dá um passo importante com a finalização do pedido que anunciamos em setembro. Além desse acordo, surgiram possibilidades de colaboração adicional, em especial no que diz respeito à evolução tecnológica no setor de aviação e à digitalização. Tudo isso faz parte das ações para alcançar nossos objetivos de sustentabilidade ambiental", segundo o presidente da ITA Airways, Alfredo Altavilla.

Recentemente, a empresa aérea concluiu recentemente um acordo com a Air Lease Corp. para o arrendamento de 13 aeronaves adicionais. Além de alguns jatos adicionais de curta e média distância, o acordo inclui um número ainda não informado de unidades do A350-900. 

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 01/12/2021, às 13h45 - Atualizado às 13h54


Mais Notícias