Companhia hoje opera apenas aviões herdados da Alitalia
Esta é a primeira encomenda da nova companhia aérea para a Airbus | Foto: Airbus/Divulgação.
Nesta quarta-feira (01), a ITA Airways fechou um pedido com a Airbus para a aquisição de 28 novas aeronaves, sendo sete A220, onze A320neo e dez A330neo, além do arrendamento de unidades do A350 para complementar sua frota.
O anúncio veio pouco mais de dois meses após um um memorando de entendimento entre as partes. A aquisição irá complementar a frota atual de 52 aeronaves, todas da Airbus e herdadas da recém-extinta Alitalia. Não foi informada a previsão para o início das entregas.
Após F-16 ejetar o tanque, Japão pede aos EUA suspensão dos voos com o caça
"Hoje, a parceria estratégica com a Airbus dá um passo importante com a finalização do pedido que anunciamos em setembro. Além desse acordo, surgiram possibilidades de colaboração adicional, em especial no que diz respeito à evolução tecnológica no setor de aviação e à digitalização. Tudo isso faz parte das ações para alcançar nossos objetivos de sustentabilidade ambiental", segundo o presidente da ITA Airways, Alfredo Altavilla.
Recentemente, a empresa aérea concluiu recentemente um acordo com a Air Lease Corp. para o arrendamento de 13 aeronaves adicionais. Além de alguns jatos adicionais de curta e média distância, o acordo inclui um número ainda não informado de unidades do A350-900.
Marcel Cardoso
Publicado em 01/12/2021, às 13h45 - Atualizado às 13h54
+lidas