AERO Magazine
Busca

Blackout

Índia suspende todos os voos domésticos por pandemia

País tenta conter avanço do surto de COVID-19 e bloqueia todas as viagens domésticas e internacionais


Índia suspendeu todos os voos internacionais e se prepara para proibir operações domésticas por quatro dias

A escalada da crise sanitária gerada pelo COVID-19 levou a Índia anunciar a suspenção de todos os voos domésticos a partir de amanhã (25). As operações estarão interrompidas por quatro dias, podendo serem retomadas no dia 30 de março, dependendo das condições de saúde do país.

“As operações das linhas aéreas comerciais domésticas cessarão a partir das 23h59 do dia 24 de março de 2020”, disse um porta-voz do ministério da aviação civil da Índia.

LEIA TAMBÉM

O Ministério Nacional de Assuntos Internos da Índia determinou que todas os voos domésticos devem ser interrompidos a partir da meia-noite do dia 25 de março. O governo indiano está orientando as companhias aéreas a planejarem os voos de forma a pousar no destino final antes do horário da restrição.

Além desta medida, as autoridades indianas anunciaram uma série de regras no transporte aéreo, incluindo ampliação das restrições referentes ao distanciamento social, adicionando maior espaço entre passageiros durante o check-in e espaçamento de um assento vago entre dois passageiros.

Com a suspensão nenhum voo comercial doméstico de passageiros poderá operar na Índia por quatro dias, na maior paralisação da aviação regular registrada no do país. Atualmente a regra é válida por quatro dias, mas o Ministério não estipulou se a suspenção será automática ou dependerá de uma análise prévia.

Além dos voos domésticos, a Índia proibiu todos os voos internacionais desde o dia 22. Segundo nota oficial o Governo optou por tomar todas essas medidas para tentar conter a pandemia do coronavírus que está afetando o país. O governo também comunicou, que estas restrições não serão aplicadas aos voos de cargas nacionais e internacionais, podendo operar normalmente sob o país.

Com baixo índice de investimento em saneamento básico a maior parte das cidades da Índia enfrentam condições sanitárias precárias, possibilitando um aumento nos casos de transmissão de doenças.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 24/03/2020, às 15h00 - Atualizado em 25/03/2020, às 16h44


Mais Notícias