AERO Magazine
Busca

Boa notícia em meio ao pandemônio

Latam passa a transportar gratuitamente profissionais da saúde

Médicos e enfermeiros têm isenção total do preço da tarifa aérea, pagando apenas a taxa de embarque


Profissionais da saúde poderão voar de graça com a Latam durante combate ao coronavírus

Mesmo diante de um dos maiores desafios do setor de aviação regular, a Latam Airlines vai transportar a partir de hoje (23) os profissionais de saúde para atuar no combate ao COVID-19. Os médicos, enfermeiros e demais especialistas envolvidos no combate à pandemia terão isenção total do preço da tarifa aérea, pagando apenas a taxa de embarque.

A empresa sul-americana ainda informou que como forma de reconhecimento por toda dedicação nesse período, os profissionais da saúde também ganharão da Latam Pass mais mil pontos por trecho voado.

LEIA TAMBÉM

“O objetivo da Latam com essa atividade é facilitar o acesso dos profissionais aos locais mais impactados com essa crise sem precedentes”, informa a companhia em nota. Além disso, a Latam também disponibilizará às autoridades a possibilidade de transportar suprimentos clínicos, amostras e equipamentos médicos necessários para combater o coronavírus.

A ação faz parte do programa Avião Solidário que, durante o ano todo, realiza ações com foco em saúde e também em ajuda humanitária.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 23/03/2020, às 16h00 - Atualizado em 25/03/2020, às 16h47


Mais Notícias