AERO Magazine
Busca

De volta ao show

HondaJet Elite S é entregue menos de dois meses após ser lançado

Aeronave adiciona uma série de novos recursos e fará sua primeira exibição pública em Oshkosh


HondaJet Elite S

HondaJet Elite S apresenta uma série de melhorias em relação ao modelo anterior

A Honda Aircraft entregou o primeiro HondaJet Elite S na semana passada. A nova aeronave vai operar nos Estados Unidos, um dos principais mercados do jato nipo-americano. O primeiro HondaJet Elite S recebeu o prefixo N712LV e foi pintado nas cores azul-gelo.

O novo HondaJet Elite S foi anunciado em maio, durante um evento virtual batizado de Innovation Continues: Elite S. Durante a cerimônia a Honda Aircraft destalhou as melhorias adicionadas ao modelo, incluindo novo peso máximo de decolagem 200 libras (90 kg) superior, o que permite voar mais 120 nm (222 km) com uma carga útil maior ou levar um passageiro adicional com o mesmo alcance padrão.

Também foram adicionados novos recursos na suíte de aviônicos Garmin G3000, como rádio datalink Com 3 e FAA Data Comm, endereçamento e sistema de relatórios (ACARS, na sigla em inglês) e o recém-introduzido Advanced Steering Augmentation System (ASAS) reduz ainda mais a carga de trabalho do piloto e maximiza a segurança.

O certificado de tipo para o HondaJet Elite S foi emitido no último dia 7 de julho, pouco mais de 40 dias após o anúncio do projeto, o que se justifica por se tratar de atualizações pontuais de sistemas.

O avião ainda fará sua estreia pública no EAA Air Venture, que acontecerá em Oshkosh entre os dias 26 de julho e 1 de agosto. “Estou ansioso para que os participantes da EAA Oshkosh vejam o Elite S pela primeira vez desde nosso anúncio de lançamento virtual”, comentou Michimasa Fujino, presidente e CEO da Honda Aircraft Company. “O ano passado foi desafiador para muitos de nós, já que a maioria dos eventos da indústria e shows aéreos foram cancelados, então estamos animados com o retorno da Honda Aircraft aos eventos presenciais com o mais recente HondaJet Elite S”.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 21/07/2021, às 15h40 - Atualizado às 16h38


Mais Notícias