AERO Magazine
Busca

Surto a bordo

Homem invade a cabine de um Boeing 737 e avaria sistema do avião

Passageiro tentou sair pela janela do cockpit e foi impedido pelos pilotos


Boeing 737-800 da American Airlines

Note homem tentando sair pela janela do cockpit do Boeing 737-800 | Foto: Reprodução

Durante o embarque de um voo para Miami um homem invadiu a cabine de um avião comercial e tentou sair pela janela do cockpit, mas impedido pelos pilotos de continuar sua aventura.

O caso ocorreu no aeroporto de La Mesa, o principal de Honduras, durante o processo de embarque. Segundo as autoridades, o passageiro teria se tornado histérico após os comissários pedirem para ele acomodar corretamente sua bagagem de mão. O homem se dirigiu ao cockpit, que estava com a porta aberta devido ao processo de preparo do voo, conseguindo avançar sobre o console central do avião.

Ainda que os sistemas sejam robustos, o homem teria pisado sobre os manetes de potência (os aceleradores do avião) causando alguns dados visíveis e que atrasaram a partida do voo em mais de oito horas. A decolagem que estava programada para às 14h50 (local) acabou partindo apenas às 22 horas, após outro avião assumir a etapa.

A American Airlines teve de enviar o componente avariado e acionar suas equipes de manutenção para solucionar o problema na aeronave avariada.

A Empresa Hondureña de Infraestructura y Servicios Aeroportuarios, responsável pela administração do aeroporto, afirmou que o caso foi um incidente isolado, mas não soube informar se o passageiro havia deliberadamente planejado destruir os controles do avião ou apenas tentou passar por cima do console para sair pela janela do lado direito.

Manete do motor 1 foi avariada após homem subir sobre o console central do Boeing 737

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 12/01/2022, às 11h40 - Atualizado às 13h24


Mais Notícias