AERO Magazine
Busca

Reconhecimento na prestação de serviços

Helisul obtém importante credenciamento junto às Forças Armadas

Ministério da Defesa reconhece importância da Helisul para a segurança nacional


Credenciamento concedido pelo Ministério da Defesa à Helisul reconhece a prestação de serviços essenciais para a segurança nacional - Divulgação
Credenciamento concedido pelo Ministério da Defesa à Helisul reconhece a prestação de serviços essenciais para a segurança nacional - Divulgação

A Helisul Aviação recebeu o credenciamento como Empresa Estratégica de Defesa pelo Ministério da Defesa. Tal homologação, publicada no Diário Oficial da União, reconhece o papel da empresa na prestação de serviços essenciais para a segurança nacional.

O título é concedido a empresas que desenvolvem produtos ou serviços considerados importantes para a soberania de um país. Hoje em dia, cerca de 200 empresas brasileiras possuem esse credenciamento, além do processo para obtenção do selo envolver vários critérios, como a comprovação de conhecimento científico ou tecnológico relevante.

Segundo a empresa, entre os fatores que pesaram para a Helisul receber o credenciamento está o trabalho de manutenção de helicópteros do Exército e da Aeronáutica. A companhia também destacou a importância de o Brasil não depender de empresas estrangeiras para a manutenção de seus equipamentos militares, um item importante para a soberania nacional.

O credenciamento da Helisul coloca a empresa em um seleto grupo de organizações reconhecidas por sua confiabilidade e papel estratégico. Para a Helisul, o reconhecimento reflete a importância de seus serviços para o Brasil, afirmou Biesuz.

Humberto Biesuz, superintendente executivo da Helisul, comentou sobre a importância do selo de reconhecimento para a prestação de serviços. “Na prática, significa que, aos olhos das Forças Armadas, essas empresas têm um status superior em termos de confiabilidade e de papel estratégico na soberania do país”, disse.

Por Micael Rocha
Publicado em 07/10/2024, às 09h20


Mais Notícias