AERO Magazine
Busca

Modernização feita por concorrente

Helicópteros Apache egípcios serão atualizados por rival da Boeing

Lockheed Martin vai modernizar aeronaves com sensores que irão ampliar capacidade dos AH-64D


Helicópteros AH-64 Apache são que há de mais moderno dentro do seguimento helicópteros de combate | Foto: Divulgação 

A Lockheed Martin recebeu um contrato para atualizar os 25 helicópteros de ataque Boeing AH-64D da Força Aérea do Egito. Com a modernização as aeronaves irão passar para o padrão AH-64E e vão obter importantes capacidades adicionais.

Entre as atualizações estão inclusas o Sensor de Visão Noturna / Piloto de Visão Noturna (Gen III Tads / Pnvs) e o Conjunto de Sensor Diurno Gen III (Gen III DSA).

"Este contrato nos permite responder rapidamente às necessidades emergentes de defesa do Egito, incluindo requisitos para novos sistemas de sensores e atualizações”, disse Tom Eldredge, diretor do programa de sensores rotativos de mísseis e controle de fogo da Lockheed Martin.

Embora seja um contrato da Lockheed Martin, o trabalho de modernização será feito na unidade da Boeing Apache Helicopter, na cidade de Mesa, no Arizona. A previsão é que o trabalho seja concluído em 2024.

O investimento do Egito em defesa tem ampliado consideravelmente, ainda no meio aeronáutico, o Egito fez uma aquisição adicional de caças Dassult Rafale.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por André Magalhães
Publicado em 10/01/2022, às 11h10 - Atualizado às 15h26


Mais Notícias