Equipe FAB foi acionada para resgatar um homem com suspeita de Acidente Vascular Cerebral em navio panamenho
Um helicóptero H-36 Caracal da Força Aérea Brasileira (FAB) resgatou um homem com suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC) em um navio panamenho que seguia do Brasil para os Estados Unidos, nesta quarta-feira (13),no liroral nordeste do país.
Assim que foi acionado pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Recife, Pernambuco,a aeronave com sua tripulação decolou de Parnamirim, Rio Grande do Norte, às 10h25, e voou direto para a embarcação.
Por meio do processo de içamento, as equipes de salvamento resgataram o homem que o transportado de helicóptero até Fortaleza, Ceará, onde pousou às 12h40. Não foram repassas informações sobre o estado de saúde do marinheiro resgatado.
A tripulação do H-36 Caracal era composta por nove militares (três pilotos, dois operadores de equipamentos, três homens de resgate e uma médica).
“O H-36 Caracal permite ao Esquadrão realizar resgate em locais distantes dos aeródromos de apoio, com segurança e rapidez, o que é fundamental para o sucesso da atividade de busca e salvamento”, pontuou o comadante da missão e tenente-coronel aviador Wankley Lima de Oliveira.
Por André Magalhães
Publicado em 13/07/2022, às 20h10
+lidas