Azul rebatizou Airbus A320 em homenagem a cidade que abriga a maior parte de suas operações
A Azul Linhas Aéreas rebatizou um de seus Airbus A320-200N, em homenagem aos 248 anos de fundação de Campinas, no interior de São Paulo, que serão completados na próxima quinta-feira (14). A cidade sedia o principal centro de operações (hub) da empresa, no aeroporto internacional de Viracopos (VCP).
A aeronave de registro PR-YRL, antes batizada de ‘Inspiração Azul’ passou a se chamar ‘Céu Azul de Campinas’. O evento que marcou o rebatismo aconteceu na segunda-feira (11), no hangar da companhia aérea.
VCP possui uma média de 155 voos diários da companhia aérea para mais de 60 destinos domésticos e internacionais. Ela também construiu em Campinas dois espaços para o desenvolvimento do setor aéreo e de seus profissionais: o hangar de manutenção e a universidade corporativa UniAzul, ferramenta para a formação de profissionais da aviação.
Para que o processo de rebatismo fosse realizado, desde a colocação de um novo adesivo até a cerimônia, a aeronave precisou ser retirada de operação comercial por três dias. Na manhã de ontem (12), ela voltou a receber passageiros normalmente.
Atualmente, a Azul é responsável pela geração de mais de 4.500 postos de trabalho diretos na cidade.
Marcel Cardoso
Publicado em 13/07/2022, às 06h11
+lidas