Mais de 600 metros de cabos foram furtados do aeroporto de Divinópolis, em Minas Gerais
Seis dias após mais de 1.700 metros de cabos elétricos do sistema de balizamento terem sido roubados, bandidos voltaram a agir no aeroporto de Divinópolis (DIQ), no Centro-Oeste de Minas Gerais, na madrugada de ontem (11).
Desta vez, 660 metros de fios do mesmo sistema foram levados pelos meliantes que romperam a cerca de proteção para invadir o local. A Infraero, que possui contrato com o município para serviços de manutenção, fez os reparos horas depois. Somente em julho, quase 2.500 metros de fiação foram roubados em DIQ.
A Prefeitura de Divinópolis, que havia previamente contratado uma empresa de vigilância para o aeroporto, confirmou o caso e instaurou procedimento administrativo para apurar a responsabilidade da empresa GSI Gestão de Segurança Integrada Vigilância e Segurança Eireli.
“Em se tratando de ambiente de competência federal, a Polícia Federal está à frente das investigações desde a última invasão ocorrida no dia 5 de julho”, de acordo com uma nota publicada pelo município, após o primeiro caso ter ocorrido.
Marcel Cardoso
Publicado em 12/07/2022, às 18h27
+lidas