A Embraer vai participar do Farnborough Airshow e apresentará na maior feira da Inglaterra suas principais tecnologias e aviões
A Embraer confirmou que estará presente no Farnborough International Airshow, um dos mais importantes eventos aeronáuticos do mundo, que ocorrerá na Inglaterra, entre os dias 18 e 22 de julho.
A empresa brasileira vai apresentar suas principais soluções para aviação comercial, defesa, mobilidade aérea urbana e tecnologias aeroespaciais.
O retorno do Farnborough Airshow ocorre após o cancelamento da edição de 2020, e o hiato de quase dois anos nos grandes eventos aeronáuticos do mundo. O setor aéreo espera uma série de anúncios e novidades durante os quatro dias do evento.
“Estamos entusiasmados por estar de volta ao Farnborough International Airshow e receber nossos clientes para conhecer de perto as aeronaves comerciais e militares da Embraer, bem como a cabine de passageiros do eVTOL da Eve que será exibida pela primeira vez”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer.
A Embraer vai apresentar a cabine de passageiros do eVtol da EVE, que deverá proporcionar a primeira visão do que deverá ser o futuro do transporte aéreo em grandes cidades. Ainda que não exista uma definição final de como será o eVtol, o conceito básico de projeto já permite avaliar o conforto e soluções planejadas pela EVE.
Ainda no segmento de projetos conceituais, a Embraer ainda vai exibir seus estudos e trabalhos nas áreas de fontes energéticas, novos designs, e sistemas de propulsão elétricos e híbridos. Assim como a maioria dos grandes fabricantes, a Embraer trabalha em uma série de projetos para desenvolver no futuro aeronaves mais avançadas, seguras e ambientalmente responsáveis.
Também estarão presentes em Farnborough os aviões militares A-29 Super Tucano e C-390 Millennium. A Embraer recentemente confirmou a escolha do C-390 pela força aérea da Holanda, além de apresentar, em vídeo, o primeiro KC-390 que será entregue para Portugal. Existe potencial para novos acordos, incluindo com nações árabes, que buscam uma solução para substituir os C-130 Hercules e outros aviões de carga.
O A-29 Super Tucano mantém a boa posição no mercado internacional, com vendas expressivas desde o seu lançamento, mantendo ainda novas perspectivas de acordo dentro do novo cenário geopolítico definido pela invasão da Ucrânia.
Na aviação comercial a Embraer espera aproveitar o movimento de retomada do transporte aéreo e a necessidade de renovação da frota, em especial por questões de custos e pressões ambientais, para promover os E-Jet E2.
A nova geração de aviões comerciais da Embraer chegou ao mercado em meados de 2018, meses antes da crise sanitária e em meio as negociações do acordo de joint venture com a Boeing. A expectativa é que o cenário atual permita ampliar os acordos de venda para os E190-E2 e E195-E2, que contam com importantes pedidos no mercado europeu.
Por fim, a Embraer também destaca que trabalha para viabilizar o uso de combustível renovável na aviação, inclusive utilizando SAF para abastecer parcialmente seus aviões durante o Farnborough International Airshow.
“As duas aeronaves E2, o KC-390 e o A-29 irão voar na feira com uma mistura de 39,06% de combustível de aviação sustentável, em linha com nosso compromisso com um futuro mais sustentável e nossas metas de energias renováveis”, disse Gomes Neto.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 13/07/2022, às 14h19
+lidas