AERO Magazine
Busca

S500 voador

Helicóptero com projeto da Mercedez-Benz vai voar no Brasil

ACH145 da Airbus conta com exclusivo e luxuoso interior desenvolvido pelo fabricante alemão


Airbus ACH145

ACH145 ganhou interior desenvolvido pela Mercedes-Benz e se destaca por elevado conforto | Foto: Divulgação.

A Helibras confirmou a venda no mercado brasileiro do primeiro ACH145 Mercedes-Benz Style, a versão com interior exclusivo do ACH145 Line. O modelo conta com projeto e acabamento diferenciado, desenvolvido pela divisão de design da Mercedez-Benz, agregando elementos que remetem aos modelos de alto luxo da marca alemã.

Um dos destaques da aeronave é ser da série equipada com o novo rotor de cinco pás que é a novidade na família H145, que oferece maior desempenho e menor nível de vibração interna. Além disso, mesmo o ACH145 Mercedes-Benz contando com interior de luxo, o helicóptero ainda oferece maior eficiência operacional, com 150 quilos adicionais de carga útil, em relação ao modelo padrão do H145.

A aeronave entregue no Brasil foi adquirida por um cliente do mercado civil e será utilizado para transporte executivo. O ACH145 Mercedes-Benz Style oferece uma série de opções, sendo o exemplar brasileiro equipado com todos os recursos opcionais disponíveis, incluindo o avançado isolamento acústico da cabine, sistema de entretenimento conectado via Wi-Fi, aplicações em madeira no teto e piso e luzes reguláveis em cores e intensidade.

“A versão ACH145 Mercedes-Benz Style Edition tem sido um sucesso desde o seu lançamento e para nós é uma grande conquista essa novíssima aeronave chegando ao mercado brasileiro, onde nossos produtos têm se destacado bastante nessa categoria”, disse Jean-Luc Alfonsi, presidente da Helibras.

Desde o seu lançamento em 2011, a Airbus Helicopters comercializou 28 aeronaves da série ACH145 Mercedes-Benz Style Edition em todo o mundo, total considerado elevado para a categoria. Usualmente modelos de alto luxo e grande nível de personalização encontra nichos específicos de mercado.

O H145 é um helicóptero bi turbina com capacidade padrão para até oito passageiros e dois pilotos.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 15/12/2021, às 15h00 - Atualizado às 16h20


Mais Notícias