AERO Magazine
Busca

Internet banda duplamente larga

Gulfstream oferece novo sistema de internet de alta velocidade para o G650

Retrofit oferece opção de uso de banda dupla nas frequências de satélite Ku e Ka


Sistema utiliza as bandas Ku e Ka ampliando cobertura global e oferecendo internet de alta velocidade em toda a viagem

A Gulfstream recebeu a aprovação da FAA, a agência de aviação civil dos Estados Unidos, para a instalação de um sistema duplo de internet de alta velocidade nas aeronaves da família G650.

O sistema via satélite emprega as bandas Ka e Ku, que amplia a cobertura de internet ao redor do globo e melhora a velocidade de acesso. A suíte de internet é fornecida pela Viasat, que oferece uma das maiores velocidades de internet via satélite destinadas a aviação civil.

O serviço permite uso de streaming de vídeo também, tanto para assistir filmes de catálogos online, quanto para os usuários que necessitam transmitir reuniões realizadas a bordo, mesmo em alta definição.

“Temos o prazer de oferecer isso como um retrofit para nossos clientes atuais do G650 e G650ER”, disse Derek Zimmerman, presidente de Suporte ao Cliente da Gulfstream. “Com o uso do terminal de banda dupla Ku/Ka da Viasat que alterna perfeitamente entre os satélites podemos fornecer aos clientes uma cobertura consistente em todo o mundo.”

Para acomodar a mudança as aeronaves da Gulfstream são equipadas com um radome com design exclusivo que além de oferecer melhor aerodinâmica ainda permitem uma economia de espaço. O serviço de instalação poderá ser executado nos centros de serviços próprios da Gulfstream nos Estados Unidos e dependendo da disponibilidade e necessidade, poderá ser realizado em oficinas credenciadas da marca. A internet de conexão dupla foi disponibilizado pela primeira vez em 2019, para atualização nos modelos Gulfstream G550 e Gulfstream GV.

  • eceba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 19/08/2020, às 11h00 - Atualizado às 11h44


Mais Notícias