AERO Magazine
Busca

Apoio bem-vindo

Latam manterá apoio ao transporte de vacinas contra a covid-19

Empresa vai continuar ajudando países na distribuição do imunizante ao longo de todo o ano


Em nota a Latam afirmou que mantém apoio a distribuição de vacinas na América do Sul

A Latam Airlines vai ampliar o programa Aviões Solidário ao longo de todo o ano, mantendo o transporte gratuito de vacinas contra a covid-19 nos países onde opera. A empresa já movimentou mais de 23,7 milhões de doeses do imunizante na América do Sul, em aproximadamente 300 voos domésticos no Brasil, Chile, Equador e Peru.

A Latam Airlines também transportou vacinas para locais considerados de difícil acesso, como a Ilha de Páscoa, no Chile, ilhas Galápagos, no Equador e Iquitos, na amazônia peruana. No Brasil a Latam movimentou mais de 22 milhões de doses para todos os estados do país.

Com a chegada das primeiras remessas de vacinas para a América do Sul, em dezembro de 2020, a Latam ofereceu aos Estados sua frota de aeronaves para cooperar com a logística necessária para agilzar a imunização de milhões de pessoas.

Além do transporte das vacinas, a Latam também ajudou a movimentar mais de 480 toneladas de cargas, principalmente suprimentos médicos, incluindo máscaras, testes rápidos para covid-19, medicamentos, entre outros insumos, beneficiando o Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Argentina. 

Ao mesmo tempo, a Latam garantiu o transporte de mais de 1.400 órgãos e tecidos para toda a América do Sul, inclusive células-tronco para dez pessoas com leucemia.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 28/04/2021, às 12h00 - Atualizado em 05/05/2021, às 09h31


Mais Notícias