AERO Magazine
Busca

Troca de parceiros

Gol fecha acordo de compartilhamento de voos com a American Airlines

Nova parceria amplia oferta de voos no Brasil e nos Estados Unidos para clientes de ambas empresas


Empresas fecham acordo após antigas parcerias anunciarem processo de união

A Gol e a American Airlines fecharam um acordo para compartilhamento de voos. Com a parceria, a American Airlines poderá oferecer 20 novos destinos para a América do Sul, incluindo Assunção, no Paraguai, ao mesmo tempo que permitirá à Gol o compartilhamento de voos em novas rotas nos Estados Unidos.

A parceria acontece na sequência do anuncio do fim do acordo entre a American Airlines e a Latam, em decorrência da compra de parte das ações da empresa sul-americana pela Delta Air Lines. Anteriormente a Delta já havia suspendido seu acordo de compartilhamento de voos com a Gol.

LEIA TAMBÉM

“Em breve a parceria deve aumentar para 30 destinos nos Estados Unidos”, afirmou Eduardo Bernardes, vice-presidente comercial da Gol. A American também vai expandir seus voos para o Brasil, com uma nova ligação diária entre Miami e o Rio de Janeiro.

A American ainda pretende adicionar mais doze voos partindo de seis cidades norte-americanas para o aeroporto de Miami, visando oferecer mais opções para passageiros voem para a América Latina.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Gabriel Benevides
Publicado em 05/02/2020, às 08h00 - Atualizado às 08h09


Mais Notícias