Além do Rio, a Gol retomará voos diretos para Congonhas e ampliará viagens para Brasília
A Gol Linhas Aéreas anunciou nesta quinta-feira (26), que fará voos diretos entre os aeroportos internacionais de Cuiabá e do Rio de Janeiro, a partir do primeiro dia de abril de 2025.
A rota será operada em três frequências semanais pelas aeronaves da companhia aérea, que têm capacidade para até 186 passageiros, dependendo da variante do Boeing 737. A capital do Mato Grosso (CGB) será o 26.º destino direto da Gol na capital fluminense.
“Essa operação não apenas atende à crescente demanda por viagens de negócios e turismo entre os dois estados, mas também posiciona o RIOgaleão como um hub estratégico, oferecendo aos passageiros de Mato Grosso acesso fácil a mais de 52 destinos, sendo 27 domésticos e 25 internacionais", disse Patrick Fehring, diretor de Negócios Aéreos da RIOgaleão, concessionária que administra o aeroporto internacional do Rio (GIG).
Além do novo voo direto para o Galeão, a Gol anunciou a retomada dos voos diretos de CGB para o aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, a partir de de 3 de fevereiro, em uma frequência diária, e o aumento do número de viagens semanais para Brasília (BSB), de sete para dez semanais.
Para este fim de ano, a Centro-Oeste Airports, concessionária que administra quatro aeroportos do Mato Grosso, inclusive Cuiabá, prevê que mais de 110.000 passageiros deverão embarcar ou desembarcar nos terminais, até o próximo dia 4 de janeiro.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 26/12/2024, às 19h55
+lidas