AERO Magazine
Busca

Meio a meio

Gol e Avianca Holdings formalizam acordo de compartilhamento de voos

Parceria contemplará 76 destinos da Gol e 26 destinos da Avianca na Colômbia e outros 50 na América e Europa


Gol e Avianca assinam acordo para venda conjunta de destinos nas Américas e Europa

A Gol e a colombiana Avianca anunciam um novo acordo de codeshare, permitindo inicialmente, a venda trechos a partir dos hubs de Bogotá e Lima, capitais de países que atualmente estão entre os que mais movimentam passageiros para o Brasil.

A parceria contemplará 60 destinos nacionais e 16 internacionais da Gol, em onze países, e 26 destinos da Avianca na Colômbia e outros 50 na América e Europa. O acordo prevê que os passageiros poderão despachar a bagagem diretamente para o destino final, em voos com conexões, e manter a mesma franquia para ambos os trechos.

“A Colômbia e o Peru são países com alto potencial de negócios e turismo para o público brasileiro, e esta parceria fornecerá a melhor combinação de rotas entre os países”, comentou Randall Saenz Aguero, diretor de alianças, expansão internacional e distribuição da Gol.

Em comunidado as companhias afirmaram que também devem assinar em breve um acordo de passageiro frequente (Frequent Flyer Agreement), que permite aos membros dos programas de fidelidade Smiles e LifeMiles acumulem e resgatarem milhas em ambas as empresas. Até o final do primeiro trimestre de 2020, a Gol também prevê iniciar as vendas dos voos da Avianca em seus canais, tanto entre Brasil-Colômbia e Brasil-Peru, como nas rotas do interior destes países e demais destinos que o Grupo Avianca atua.

“A Avianca está de olho no Brasil, porque é um mercado de grande importância para a estratégia da companhia. Em 2018, transportamos mais de 600.000 passageiros para o Brasil, o que representou fatores de ocupação superiores a 80% em todas as rotas”, afirma Ana María Copete, diretora de aliança da Avianca Holdings.

A parceria ainda está sujeita às aprovações governamentais, as vendas dos bilhetes estão previstas para o fim de novembro.

Por Edmundo Ubiratan | Imagem: Divulgação
Publicado em 29/10/2019, às 15h00 - Atualizado às 18h08


Mais Notícias