AERO Magazine
Busca

Destino histórico

Gol celebra 20 anos na Argentina

Desde 2004, a Gol transportou 15 milhões de passageiros entre Brasil e Argentina, sendo uma das maiores operadoras da rota


Gabriel Benevides
Gabriel Benevides

Há duas décadas operando na Argentina, a Gol Linhas Aéreas celebrou a duradoura trajetória na noite desta terça-feira (25), em Buenos Aires, com a participação de executivos, autoridades e parceiros.

Realizado no Museo Fortabat, em Puerto Madero, o evento intitulado "20 Años Gol Brasil Argentina" contou com a presença do presidente, vice-presidentes e executivos da Companhia, além de autoridades locais, parceiros comerciais e representantes da Gol, tanto da Argentina quanto do Brasil.

Essa relação Brasil-Argentina iniciou-se em 22 de dezembro de 2004, com a inauguração de dois voos diários da Gol entre os aeroportos de São Paulo/Guarulhos (GRU) e Buenos Aires/Ezeiza (EZE).

Passadas duas décadas, em janeiro de 2025, a Companhia operou 22 rotas entre Argentina e Brasil - 17 para Buenos Aires e 5 para outras cidades argentinas. Em termos de frequências, foram 1.074 decolagens no mês mais movimentado do verão. Além das rotas diretas entre os dois países, o Brasil também se tornou uma opção de conexão rápida para argentinos que desejam viajar aos Estados Unidos e ao Caribe.

Durante o evento, a Gol anunciou um aumento de 85% na oferta de voos e assentos para Buenos Aires a partir de 30 de março, em comparação com o mesmo período de 2024. No primeiro semestre de 2025, a Companhia ampliará a oferta de voos no corredor Brasil-Argentina em 55% em relação ao ano anterior. Especificamente para Buenos Aires, essa expansão será de 62%.

Outros destaques incluem o retorno da rota regular Córdoba-São Paulo/Guarulhos a partir de 2 de abril, a expansão das frequências entre Córdoba e Rio de Janeiro, o lançamento da conexão Córdoba-Recife e a retomada da rota sazonal de inverno entre São Paulo e Bariloche. Entre 2 de julho e 29 de agosto, haverá três frequências semanais diretas entre Guarulhos e a Patagônia argentina.

A Gol atende atualmente cinco aeroportos em quatro cidades argentinas - Buenos Aires (EZE e AEP), Córdoba (COR), Rosário (ROS) e Mendoza (MDZ) -, conectando-as, por meio de voos diretos, a 13 cidades brasileiras nas regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste.

O primeiro voo da Companhia entre o Nordeste e a Argentina ocorreu em 10 de maio de 2014, ligando Fortaleza (FOR) a Buenos Aires/Ezeiza. Hoje, sete cidades do Nordeste, um dos principais polos turísticos do Brasil, possuem conexão direta com a capital argentina.

Ao longo dessas duas décadas, a parceria estabelecida com os aeroportos de Ezeiza e Aeroparque (AEP) foi essencial para o desenvolvimento do negócio. As operações no AEP tiveram início em 23 de março de 2010, com até três voos diários para Guarulhos.

Redação
Publicado em 26/02/2025, às 20h05


Mais Notícias