A companhia se destaca como a única empresa aérea com voos internacionais para sete destinos no Nordeste
A partir de abril de 2025, a Gol triplicará a oferta de voos entre Salvador (SSA) e Buenos Aires/Aeroparque (AEP), aeroporto localizado no centro da capital argentina.
As três frequências semanais serão às sextas, sábados e domingos, com regresso às quintas e sábados. Os novos voos entre a capital baiana e a capital argentina, serão operados com as aeronaves Boeing 737, da Gol, com capacidade para até 186 passageiros.
Com a inclusão dos novos voos, a GOL se consolida como a única companhia aérea a oferecer voos internacionais para sete destinos no Nordeste. As operações conectam a região nordestina à Argentina (com saídas do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Bahia) e aos Estados Unidos (com partidas do Ceará).
Buenos Aires é o destino argentino mais procurado pelos clientes da GOL, devido ao forte apelo turístico e ao fluxo constante de brasileiros em busca das atrações do país vizinho. No sentido inverso, turistas argentinos viajam, principalmente, em direção às praias brasileiras, com destaque para o litoral nordestino.
Salvador, importante hub da GOL, os passageiros podem se conectar a outros 14 destinos nacionais operados pela companhia. Além da rota Buenos Aires/Aeroparque-Salvador, a GOL também oferece voos entre Buenos Aires e Porto Seguro (BPS), no sul da Bahia. Turistas argentinos têm acesso a voos diretos da GOL para sete cidades do Nordeste (Porto Seguro, Salvador, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal e Fortaleza) e para outras seis cidades em diferentes regiões do Brasil (Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre).
Além disso, a parceria da GOL com a Aerolíneas Argentinas permite o codeshare para o interior da Argentina, trazendo amplas opções aos clientes de voarem do Nordeste para cidades como Ushuaia, Bariloche, El Calafate, entre outras.
Por Gabriel Benevides
Publicado em 14/01/2025, às 17h02
+lidas