Especulações sobre a união começaram em março de 2024, com a Azul buscando comprar a Gol através de consultorias financeiras
A Azul Linhas Aéreas estaria perto de um perto da assinatura de um memorando de entendimento (MoU) com a Abra, holding responsável por controlar a Gol e a Avianca.
Conforme publicado no Valor Econômico, as negociações se aplicam também a uma possível junção nas operações da Azul e da Gol e outros pontos para uma possível fusão. Com isso, o anúncio do acordo deve acontecer nas próximas semanas, faltando apenas detalhes estruturais de combinações negócios. Nenhuma companhia se manifestou publicamente sobre o assunto.
As primeiras especulações sobre a união das companhias aéreas vieram em março, quando a agência de notícias Bloomberg informou que a Azul Linhas Aéreas estaria realizando um movimento para comprar a Gol, por intermédio da Citigroup e da Guggenheim Partners para avaliar uma oferta potencial pelas operações da rival.
No ano passado, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade, instaurou um procedimento para apurar o acordo de compartilhamento de voos entre a Azul Linhas Aéreas e a Gol Linhas Aéreas, anunciado durante o mês de maio.
Por Gabriel Benevides
Publicado em 10/01/2025, às 19h20