Retomada da economia permitiu restabelecer o aeroporto da capital federal como principal hub da companhia
Localização central e boa infraestrutura tornaram Brasília o principal hub de conectividade do país
O aeroporto de Brasília voltou a ser hub da Gol, que aumentou sua presença na capital federal em mais de 600% apenas nos primeiros dias do mês de julho, no comparativo com mês de abril.
Atualmente a empresa possui ligação direta entre Brasília e 32 cidades brasileiras, retomando a posição de principal aeroporto de conexão da Gol, que antes da pandemia tinha mais de 140 voos diários ligando diversas localidades no Brasil e quatro destinos internacionais.
Ainda que a Gol tenha recuperado o total de cidades conectadas em Brasília, devido as atuais restrições de viagens em todo o mundo, não há previsão para a retomada dos voos internacionais. Além disso, a empresa ainda terá três destinos regionais operados através de uma parceria com a Voepass.
“Desenhamos todo o nosso aeroporto para ser um bom espaço para conexões, mas também com embarque e desembarques ágeis e seguros. É claro que a nossa localização ajuda, mas a nossa infraestrutura e gestão é também responsável pelas companhias aéreas optarem por instalarem o hub aqui”, conta Roberto Luiz, o head de negócios aéreos da Inframerica.
Mesmo com a retomada das operações, quanto ao total de cidades servidas, vale ressaltar que a manutenção das rotas e horários ainda depende da evolução dos casos de covid-19 no Brasil, que ainda está entre os países com maior número de infectados no mundo. Em nota, a Inframerica, concessionária do aeroporto de Brasília, afirma que em conjunto com a Gol vem tomando medidas sanitárias rigorosas para que a viagem seja segura e minimize o risco de disseminação da doença.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 15/07/2020, às 15h30 - Atualizado às 16h00
+lidas