AERO Magazine
Busca

Paralisação temporária

Funcionários da Embraer terão afastamento temporário remunerado até 31 de março

Apenas empregados que podem trabalhar remotamente deverão manter a rotina de trabalho


Embraer manterá funcionários com licença remunerada até o dia 31 de março

A Embraer colocou os funcionários de todas as plantas industriais do Brasil em afastamento temporário remunerado até o dia 31 de março. A medida é uma resposta ao surto gerado pelo COVID-19 em todo o mundo.

O fabricante inicialmente manterá afastados os funcionários que não podem desempenhar suas atividades, mantendo apenas atividades pontuais e essenciais em operação. Os trabalhadores que podem continuar desempenhando seu trabalho remotamente, através de home office, continuaram seguindo seus serviços.

LEIA TAMBÉM

A medida abrange todas as unidades Brasil, mas a Embraer avalia a situação nos demais países em que opera. Atualmente a empresa possui aproximadamente 16.000 funcionários no Brasil , nas instalações de São José dos Campos, Taubaté, Campinas, Sorocaba, Gavião Peixoto, Botucatu, Campinas, Belo Horizonte e Florianópolis.

Leia abaixo a íntegra do comunidado da Embraer.

COMUNICADO EMBRAER

Funcionários da Embraer ficarão em afastamento temporário remunerado até 31/3

Visando a saúde e o bem-estar dos funcionários, a Embraer tomou a decisão hoje, 22/03, de colocar os funcionários que não podem desempenhar suas atividades remotamente em afastamento temporário remunerado até o dia ‪31/03. Manteremos apenas poucas atividades essenciais em operação.

Os funcionários que estão em home office continuam trabalhando remotamente. Essa medida abrange todas as unidades Brasil. A Embraer também está avaliando a situação nos demais países em que opera e informará em breve a decisão.

Ao longo dos próximos dias, a direção da empresa vai analisar a situação e, junto com os governos e sindicatos locais, tomar a decisão mais adequada para proteger os funcionários do contágio pelo coronavírus e, ao mesmo tempo, proteger o nosso negócio, de forma que todos sofram o menor impacto possível.

A empresa informará a todos sobre as próximas decisões até o dia 30/3.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 23/03/2020, às 15h30 - Atualizado em 25/03/2020, às 16h47


Mais Notícias