AERO Magazine
Busca

Brasil conectado

Florianópolis passa a ter voos diretos para Curitiba

Retomada do mercado de aviação doméstico viabiliza criação de novas rotas nacionais


Cessna Caravan da Aerosul

Aerosul planeja ampliar frota com aeronaves maiores que os atuais Cessna Grand Caravan

Com a retomada das viagens domésticas o Brasil assiste uma reformulação da sua malha aérea, com novos voos entre capitais e entre o interior. A Aerosul inaugurou hoje (16) voos entre Curitiva, no Paraná, e Florianópolis, em Santa Catarina.

O voo operado por um Cessna Grand Caravan oferece nove assentos, e será operado cinco vezes por semana.

O primeiro voo pousou em Florianópolis às 9h50 sengo recebido com o tradicional batismo de água, enquanto os passageiros receberam cupcakes personalizados do voo e mensagem de boas-vindas.

Além de Curitiba, o voo oferecerá conexão para Londrina, outra importante cidade no Norte do Paraná, com grande fluxo de visitantes para Florianópolis.

Diariamente, cerca de 2.000 pessoas viajam entre as duas capitais pelo meio rodoviário. A ligação aérea exigia conexão em outros aeroportos brasileiros, tornando mais longo e demorada a viagem.

“Esta é uma frequência estratégica para ampliar a conectividade de Florianópolis e Santa Catarina com os principais mercados do Sul do país. A rota, especialmente, é também um serviço de excelente qualidade para o mercado business”, comenta Ricardo Gesse, CEO do aeroporto de Florianópolis.

A Aerosul surgiu no mercado como uma empresa de táxi aéreo, mas em 2020 recebeu certificação da Anac para operar voos regulares regionais, com destaque para operações na região Sul do Brasil.

“A ligação entre as capitais é parte importante do plano de malhas da Aerosul e pretendemos chegar a quatro voos diários. Estudamos também para ainda este ano incorporar aeronaves maiores de 19-36 lugares para oferecermos ligações diretas de Florianópolis para outros destinos, como Assunção e Foz do Iguaçu”, destacou Adilson Oliveira, CEO da Aerosul.

Com a nova rota, o aeroporto de Florianópolis passa a estar conectado com oito destinos: Guarulhos, Congonhas e Viracopos, em São Paulo; Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro; Brasília, Chapecó, Porto Alegre e Curitiba. A expectativa é que com a retomada dos voos nacionais o aeroporto volte a contar com uma maior rede de destinos, incluindo cidades do interior sul.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 16/06/2021, às 16h20 - Atualizado às 17h05


Mais Notícias