Os mais de 10 milhões de pilotos virtuais do Flight Simulator fizeram 500 milhões de voos e atingiram a marca total de 40 bilhões de milhas voadas
O Flight Simulator 2020 atingiu 10 milhões de pilotos virtuais, nas plataformas Xbox Series X|S, Windows 10/11 PC, Xbox Cloud Gaming e Steam.
Segundo dados da plataforma, foram 500 milhões de voos realizados em um total de 40 bilhões de milhas voadas, o equivalente a 10 milhões de viagens ao redor da Terra ou 200 viagens de ida e volta da Terra ao Sol.
A marca foi atingida após 27 meses do lançamento inicial do Microsoft Flight Simulator, ocorrida em agosto de 2020, que coincidentemente também teve 27 atualizações robustas adicionais, que melhoram os gráficos e a jogabilidade, além de adicionar novos recursos e conteúdo.
A mais recente atualização comemora os 40 anos da franquia, lançada ainda nos primórdios da computação pessoal, e que se tornou referência na simulação doméstica e de ensino. Em 2022 ainda foi lançada a expansão Top Gun: Maverick, que adicionou alguns recursos e aeronaves inspirados no filme de Tom Cruise.
No dia 9 de dezembro, às 18:00Z (15 horas de Brasília) haverá um voo especial, com transmissão ao vivo de arrecadação de fundos beneficente no canal do MSFS no Twitch. Os pilotos, em todas as plataformas e de qualquer nível de habilidade, foram convidados para participar de um voo em grupo, em uma revoada com o Douglas DC-3 sobre o Himalaia, voando da Índia para a China.
A revoada virtual ocorre em parceria com a Reno Air Racing Association, organziadora da famosa corrida aérea que acontece todo mês de setembro no aeroporto de Reno Stead, a poucos quilômetros ao norte de Reno, Nevada.
Para obter mais informações sobre o Microsoft Flight Simulator, fique atento ao Xbox Wire e siga-nos no Twitter para obter as últimas notícias e atualizações.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 08/12/2022, às 18h00
+lidas